Everquest Next – MMORPG SandBox totalmente baseado em Voxel!!!
Tue, Aug 6, 2013,
Will
Novidades ( PC )
0
Everquest Next, confiram mais uma grande inovação da SOE, que vem trabalhando e investindo muito pesado no mundo dos MMORPG’s, e dessa vez está apresentando a ideia de um sandbox fora do comum, com uma possibilidade de movimentação e controle do mundo como nunca foi visto antes. Confira!
A SOE fez uma apresentação do game que nos mostrou características que explodiram completamente todas as expectativas do que se espera de um MMO. Como você já pode perceber pelo título deste artigo, a primeira coisa e, na verdade, talvez, a característica mais importante, é o fato de que EverQuest Next é inteiramente baseado em voxel. E agora você se pergunta, oque seria Voxel? Voxels é lembrado imediatamente pelos de Minecraft, mas para ser honesto, isso vai muito além das capacidades de Minecraft, entenda somente como um ponto de referência.
Tudo em EverQuest Next é afetado pelo fato de que tudo é construído com voxels, pela simples razão de que tudo no Game é destrutível. Veja aquele edifício? Esmague um buraco no meio. Veja essa ponte? Esmague um buraco no meio. Veja que a árvore? Bem, essa é a idéia …
E não é apenas o fato de que tudo é destrutível. Nós vimos a destruição em outros MMOs antes, mas você precisa entender que a destruição em EQN é totalmente livre. A extensão da destruição é dependente do ângulo de ataque e da força exercida por trás dele. Enfie um martelo no chão que ele pode deixar uma pequena cratera, mas usar uma habilidade, com uma força um pouco mais explosiva e você pode simplesmente cair em um abismo através de novos níveis e descobrir um mundo novo e lugares diferentes e inexplorados.
Everquest Next não funciona em um avião singular. É, de facto, um conjunto de planos empilhados em cima uns dos outros, que pode mudar de acordo com a geração processual e através de acções do jogador. Cada um desses planos oferece novos inimigos para combater, recursos para coletar, e áreas para explorar. Áreas subterrâneas não são novidade para MMOs, mas a maneira como nós exploramos eles tem sido sempre o mesmo. Zonas tipicamente têm entradas e saídas fixas, mas, dando aos jogadores a capacidade de fazer os seus próprios caminhos, zonas não precisa de nenhum ponto de entrada fixa, oque faz lembrar um pouco alguns aspéctos de Minecraft. Os jogadores podem simplesmente pegar uma pá e começar a cavar e descobrir o mundo.
Everquest Next não funciona em um avião singular. É, de facto, um conjunto de planos empilhados em cima uns dos outros, que pode mudar de acordo com a geração processual e através de acções do jogador. Cada um desses planos oferece novos inimigos para combater, recursos para coletar, e áreas para explorar. Áreas subterrâneas não são novidade para MMOs, mas a maneira como nós exploramos eles tem sido sempre o mesmo. Zonas tipicamente têm entradas e saídas fixas, mas, dando aos jogadores a capacidade de fazer os seus próprios caminhos, zonas não precisa de nenhum ponto de entrada fixa, oque faz lembrar um pouco alguns aspéctos de Minecraft. Os jogadores podem simplesmente pegar uma pá e começar a cavar e descobrir o mundo.
Esses planos diferenciados não são estaticamente separados um do outro também. Ao abrir um caminho para outro plano, os jogadores podem involuntariamente acordar monstros escondidos e causar grandes problemas para o mundo acima.
Sabemos que nessa altura do campeonato já tem gente pensando que em poucos dias depois do lançamento do game, tudo já estará em ruinas, ainda mais com a quantidade de Brasileiros troladores que existem no mundo dos MMO’s. Em alguns lugares, o mundo vai sofrer cura durante o tempo, ele vai se reestruturando para controlar esse eventual problema, mas prédios e algumas cidades de zonas específicas vão vivenciar esse constante caos, pois terão danos irreverssíveis . A SOE deixou bem claro que algumas cidades seriam impermeáveis ao jogador, mas isso pode não ser sempre o caso. A também SOE diz que enquanto algumas áreas são fora dos limites da destruição para os jogadores, os eventos mundiais dinâmicos vão compensar e garantir que algumas cidade vão sumir permanentemente do mapa!!!
Mas como é que joga? Pós-tudo, o que é um bom ambiente destrutível se o combate é medíocre? Felizmente, SOE parece ser pelo menos um pouco no caminho certo. Digo um pouco, porque não havia UI destaque na apresentação, o que significa que só tem que ver como o combate em comparação como funcionava mecanicamente. A partir da aparência das coisas, o combate parece ser de ação baseado com alguns telegrafou ataques e uma ênfase no movimento do jogador. Não espere para ficar em um local simplesmente bater afastado no inimigo.
Duas das classes de base 8 foram destaque durante a apresentação, o mago e o guerreiro. Ambas as classes muito tradicionais em seu próprio direito, cada um pode escolher para empunhar um punhado de armas que afetam o que as habilidades de um jogador tem acesso. As próprias armas ainda podem ser alteradas para mudar o que eles fazem. Mas estas são apenas as classes base, pois os jogadores ao explorarem, eles vão encontrar oportunidades de ganhar novas classes. E a pergunta é, quantos? Promete-se mais de 40.
Não só os jogadores podem acumular novas classes, mas a qualquer momento um jogador pode misturar e combinar as classes para criar seu próprio estilo de jogo. Quanto mais você encontrar o mais que você pode personalizar.
Para lhe dar uma idéia de que tipo de habilidades os jogadores poderão utilizar, um mago por exemplo, pode usar sua habilidade Vortex para sugar todos os inimigos ao redor em uma bola bem compacta e simultaneamente teletransportar-a para trás , logo em seguida, explodir essa esfera de inimigos. Os guerreiros podem criar um turbilhão para enviar inimigos para o céu voando e destruindo todo o espaço no chão onde eles estavam enquanto ele gira.
Todas as habilidades mostradas tinha efeitos físicos ligados a eles e quase todos eles tinham algum tipo de elemento destrutivo que danificou o meio ambiente.
A grande queixa relativa a maioria dos MMOs de hoje é em relação aos jogadores que têm um efeito permanente sobre o mundo. Mate um grupo de mobs e completar uma missão pública em qualquer outro MMO e poucos minutos depois a área está cheia de monstros novamente. De acordo com SOE este não é o caso em EQ Next.
Ao contrário dos MMOs tradicionais onde os inimigos desovam em locais fixos em determinados momentos, EQ Next possue recursos “Emergent AI”. Em vez de povoar o mundo com grupos respawning de inimigos, SOE deu mobs a opção de mover onde deseja mover. A forma como isto funciona é através de tags.
Tudo no mundo de Everquest Next é marcado. Mobs tem conjuntos específicos de interesses que o levam a procurar áreas marcadas que se encaixam a esses interesses. Um Orc por exemplo, não gosta de andar em torno das cidades, devido aos guardas sempre patrulhando, mas eles gostam de dinheiro. Assim, um grupo de Orcs pode decidir estabelecer-se perto de um solitário trecho de estrada, longe dos guardas e em uma área onde eles podem facilmente surpreender jogadores para tentar fazer alguns saques.
Essa inteligencia é tão constante que ao perceber o grande ataque de orcs naquela região os NPC’s AI que são o guardas da patrulha passam a procurar naquele lugar, e consequentemente o respawn de orcs daquele lugar ja se locomove para uma outra área mais segura!!!
Este AI reativa não afeta apenas onde os jogadores irão lutar contra os inimigos. Ele também irá afetar o que pode fazer nas áreas circundantes. Embora não seja exclusivo, um bom exemplo disso pode ser visto no sistema de convocação de Everquest Next, que traz todos os elementos acima mencionados juntos.
A convocação representa um objetivo de todo o mundo interagindo com os jogadores. A convocação é um evento aleatório que ocorre em algum lugar no mundo do jogo e pode demorar até 2 ou 3 meses para ser concluído em tempo real. Enquanto as chamadas têm múltiplos estágios, os jogadores não vão saber em que estágio eles são ou o que fará com que a próxima etapa para começar.
SOE deu um exemplo, onde os jogadores foram chamados para construir uma cidade em uma área previamente desocupada. A cidade começa pequena, com jogadores a construindo muros para as primeiros defesas e investidas dos paises vizinhos, a expedição de quaisquer inimigo remanescente, neste caso, alguns goblins. No entanto, o ato de dirigir goblins da área circundante pode irritar o rei goblin local, que podem enviar suas tropas para incendiar os prédios de madeira e fortificações. Se os jogadores conseguem dirigir de volta os invasores, os moradores vão começar a construir muros de pedra que lhe obrigará a cavar a fim de arrecadar mais recursos. Os jogadores podem escolher ajudar a construir as paredes, explorar os recursos, ou defender os mineiros contra os inimigos que surgem a partir da pedreira.
Eventualmente, o rei Goblin pode voltar com um exército cerco necessitando de um grande número de jogadores para defender a cidade. Se os jogadores sairem bem sucedidos, uma nova Rallying chamada começará, em outro lugar do mundo, ou talvez até lá. A cidade neste momento torna-se um elemento permanente, cheia de NPCs que pode abrir novas oportunidades para os jogadores. No entanto a SOE mencionou que enquanto a cidade é permanente, algo como, digamos, um dragão, pode vir junto e queimá-lo para o chão em uma data futura. Então galera, nada de totalmente permanente.
Estas chamadas não são feitas para estimular encontros simples, mas o mundo moldar os eventos que têm efeitos duradouros e, na verdade, servem para promover a história do jogo.
O jogo é claro, ainda falta um longo caminho para o seu lançamento, o que era evidente devido às grandes quantidades de arte conceitual e o pequeno tech demo mostrado na apresentação. Ainda assim, Everquest Next mostra que a SOE está focada em trazer algo novo para o mundo dos MMORPG. Sabíamos que podiamos esperar algo diferente em Everquest Next. Isso ficou evidente depois que a SOE decidiu jogar fora duas iterações diferentes do MMO. Mas eu não acho que alguém poderia ter esperado uma mudança tão fundamental em que se espera de uma fantasia baseada MMO. Certamente não é um baseado em um MMO construído há 14 anos.
Fonte: http://www.mmobomb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário